2º Domingo da Páscoa (11/04/2021)

& João 20,19

1) Quem são os personagens?

- Os discípulos e Jesus.

- Jesus, Tomé e discípulos.

- Jesus, Tomé e os outros discípulos.

- Jesus, seus discípulos, Tomé e os judeus.

Lembrem-se de que Tomé é um dos discípulos.


2) Onde estavam?

Os discípulos estavam reunidos no Cenáculo.


3) Por que estavam de portas fechadas?

- Porque estavam com medo dos judeus.

- Estavam com medo dos judeus.


4) Quem chegou? E o que falou?

- Jesus chegou e falou: “A paz esteja com vocês”.

- Jesus disse aos discípulos: "A paz estava com vocês!"


5) E o que Jesus fez? Por quê?

- Jesus soprou sobre eles, dizendo: «Recebam o Espírito Santo. Os pecados daqueles que vocês perdoarem, serão perdoados. Os pecados daqueles que vocês não perdoarem, não serão perdoados.»

- Soprou sobre eles e disse, recebam o Espírito Santo. Os pecados daqueles que vocês perdoarem, serão perdoados. Os pecados daqueles que vocês não perdoarem não serão perdoados.

- Novamente Jesus disse: A paz esteja convosco como meu Pai me enviou, também vos envio.

 

6) O que disse Tomé?

- Se eu não vir a marca dos pregos nas mãos de Jesus, se eu não colocar o meu dedo na marca dos pregos, e se eu não colocar a minha mão no lado dele, eu não acreditarei.»

- Ele fala que só vai crer que Jesus está vivo se tocar nele.

 

7) Que disse Jesus a Tomé?

- Disse " Veja as minhas mãos e ponha os dedos nelas, estenda a não e ponha ao meu lado. Pare de duvidar e creia."

- Felizes aqueles que creram em sem ter me visto!

 

8) O que Tomé diz ou faz agora?

- «Meu Senhor e meu Deus!» 29 Jesus disse: «Você acreditou porque viu? Felizes os que acreditaram sem ter visto.»

 

9) Qual é o sentimento que te traz esse texto? (Se precisar, escute ou leia de novo... deixe a Palavra tocar o seu coração.)

- Traz paz e outro sentimento que é inexplicável, é como se Jesus falasse que é pra acreditar nele, sabe?

- Não sei ao certo, mas é algo como "desconfiança" por parte de alguns e "certeza" por outros

- Que você deve acreditar mesmo não tendo certeza.> O sentimento é confiança.

- Me fala que devemos ter confiança ao próximo e acreditar nas pessoas próximas a você e principalmente em Deus.

E para você, qual o sentimento que traz?

10) O que te chama a atenção neste texto?

- Quando Jesus fala que felizes são os que acreditaram sem ter visto.

- Quando Jesus mostra a mão pra Tomé.

- Que devemos crer de todo o coração em Jesus, e que a fé nos faz enxergar.

Sim, Ele se revela a nós na Palavra.

 [10:06, 10/04/2021] Rossana Suzuki: https://youtu.be/IzWSgEepVEU

 

11) Jesus ressuscitado nos trouxe a paz: nós a experimentamos?

 

12) Temos dúvidas de fé? O que fazemos para enfrentá-las?

 

13) Ter fé gera em mim um compromisso? Qual?

- Sim, rezar.

- Meditar mais a Palavra.

- Orar.

- Orar, ir para igreja e meditar a Palavra.

- Orar, ir a Igreja e acreditar.


14) Contemple este momento a presença de Cristo em sua vida. Escreva uma oração pedindo que Deus te conduza a cumprir sempre este compromisso e compartilhe aqui.

- Meu Senhor e meu Deus que o Espírito Santo sempre possa me conduzir a um caminho de fé e amor para que possa cada vez mais se aproximar de ti e do nosso compromisso como cristãos.

- Meu Senhor me abençoe para que não aconteça nada de ruim comigo que eu não me desvie do Senhor, abençoe para que eu continue indo a igreja e fique cada vez mais próximo do senhor, m. Abençoe para que eu não me envolva em coisas ruins e continue sendo uma pessoa de Deus.

- Que Deus possa me conduzir a seguir o caminho da fé sempre.

- Querido Deus, cheio de compaixão e misericórdia, ajuda-me a obter mais foco mediante meus estudos, por meio de sabedoria e ânimo. Me guie pelo caminho, para que possa segui-lo também.

- Meu Senhor me abençoe e que nada de ruim aconteça comigo e com a minha família e todos nós, que eu não me envolva em coisas ruins e muito obrigado por tudo, Senhor.

Senhor, escutai as nossas preces! E que a fé em Cristo ressuscitado produza em nós frutos de solidariedade e misericórdia.  Amém. 

Imagem do site: https://www.missacomcriancas.com.br/site/2o-domingo-da-pascoa-ano-c/ Consultado em 24/04/2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção de Nossa Senhora (16/08/2020)